Caminhos do Cuidado na sua Região
Você está aqui: HOME | Caminhos do Cuidado na sua Região | Acre
Acre

A terra do seringueiro e ambientalista Chico Mendes, ganhador do Prêmio Global 500 da ONU em 1987, tem 164.221,36 Km², sendo umas das portas de entrada do Brasil. Seus limites fazem fronteira com o Peru e a Bolívia. Sua capital Rio Branco possui 308.545 habitantes (IBGE, 2010). O nome Acre surgiu de “Aquiri”, que significa “rio dos jacarés” na língua nativa dos índios Apurinãs, os habitantes originais da região banhada pelo rio que empresta o nome ao estado. No Norte, o Projeto Caminhos do Cuidado deu o ponta pé inicial no estado do Acre, com início em julho de 2014, e formou 2.231 alunos, dentre eles Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (ATEnfs) com ênfase em saúde mental, crack, álcool e outras drogas.

Confira as principais notícias do Caminhos do Cuidado no Acre, informações sobre os Termos de Referência, dados estatísticos e contatos no estado.

DETALHES DA FORMAÇÃO

 

CAMINHOS DO CUIDADO NA SUA REGIÃO


SC
RS
DF
MA
MT
MS
SE
AM
RO
RJ
AC
RN
PA
RR
GO
PR
CE
BA
AL
MG
ES
PI
PB
PE
SP
TO
AP

O “Projeto Caminhos do cuidado” começa com seleção de 10 educadores e a formação de 80 orientadores de aprendizagem, resposnsáveis pela capacitação e acompanhamento dos 1600 tutores no processo de formação em saúde mental, crack e outras drogas. Esses tutores, por sua vez acompanham os 290.197 mil Agentes comunitários de Saúde e os Auxiliares e Técnicos de enfermagem por todo curso.

Desenvolvimento: Do it! Design