Caminhos do Cuidado na sua Região
Você está aqui: HOME | Caminhos do Cuidado na sua Região | Bahia
Bahia

Foi no ano de 1500 que a frota de Pedro Álvares Cabral ancorou na cidade da Bahia, território que abrigou um dos primeiros núcleos de riqueza açucareira e, consequentemente, recebeu influência de trabalhadores africanos trazidos pelos colonizadores para ajudar em fazendas e engenhos. A África é referenciada pelos baianos na música, na culinária, na religião. Ocupando uma área de 564.733,177 Km² e com 417 municípios, a Bahia representa a maior extensão territorial do nordeste e com o maior número de população, de 15.203.934 habitantes – segundo o censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010. O estado formou 29.549 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ATEnfs) com o objetivo de trabalhar com saúde mental, crack, álcool e outras drogas.

Confira as principais notícias do Caminhos do Cuidado na Bahia, informações sobre os Termos de Referência, dados estatísticos e contatos no estado.

DETALHES DA FORMAÇÃO

CAMINHOS DO CUIDADO NA SUA REGIÃO


SC
RS
DF
MA
MT
MS
SE
AM
RO
RJ
AC
RN
PA
RR
GO
PR
CE
BA
AL
MG
ES
PI
PB
PE
SP
TO
AP

O “Projeto Caminhos do cuidado” começa com seleção de 10 educadores e a formação de 80 orientadores de aprendizagem, resposnsáveis pela capacitação e acompanhamento dos 1600 tutores no processo de formação em saúde mental, crack e outras drogas. Esses tutores, por sua vez acompanham os 290.197 mil Agentes comunitários de Saúde e os Auxiliares e Técnicos de enfermagem por todo curso.

Desenvolvimento: Do it! Design